Agosto 6, 2021
Divulgamos as recomendações do Comitê de Enfrentamento ao Cororonavirus e do SIASS sobre o Protocolo de afastamento de pessoas infectadas ou em contato com pessoas infectadas com o Coronavirus.

O procedimento, tanto para alunos quanto para servidores, segue o protocolo padrão para qualquer paciente com os sintomas da COVID-19.

Tanto o aluno quanto o servidor que apresente os sintomas deverá se ausentar imediatamente de suas atividades e procurar o Serviço de Atenção Primária mais próximo para coleta, avaliação e, em caso positivo, a emissão de um atestado médico. Deverá seguir todas as recomendações que lhe serão passadas pelo profissional que o atender.

Abaixo segue fluxograma elaborado pelo SIASS para homologação de atestados para servidores sintomáticos.

O Protocolo de Biossegurança da UFOP pode ser acessado pelo link ufop.br/protocolo.

fluxograma_siass.pdf617 KB